Circuito de Vôlei de Praia agita a capital neste final de semana

Ao todo, 16 duplas masculinas participarão do torneio, no Centro de Treinamento Municipal de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, na Praia do Canto

0
72
Abertura do Circuito Capixaba de Vôlei de Praia será no Centro de Treinamento Municipal (Foto: André Sobral)

Por Pedro Vargas
Para aqueles que estavam com saudades de acompanhar um bom campeonato esportivo, a espera acabou! Nestes próximos sábado (12) e domingo (13), Vitória será sede da 1ª etapa do Circuito Capixaba de Vôlei de Praia, na categoria principal (adulta).

Ao todo, 16 duplas masculinas participarão do torneio, no Centro de Treinamento Municipal de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, na Praia do Canto. Os jogos começarão às 8h. Ao todo, serão quatro chaves de quatro times, com os dois melhores passando para as quartas de final e assim sucessivamente.

De acordo com o coordenador do CT, Eduardo Pádua, o torneio é fruto de uma parceria entre a secretaria municipal de Esportes e Lazer e a Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV). “Antigamente, essas etapas eram realizadas na praia, porém, com as melhorias que fizemos recentemente no CT, foi possível concretizar essa parceria para oferecer melhores condições de jogo aos atletas“, afirma Eduardo.

Entre o final de maio e início de junho, a Prefeitura de Vitória realizou importantes intervenções no local, como reforma do alambrado, pintura de todos os mastros das seis quadras, limpeza da areia, colocação de pontos de luz e água, telas de proteção e separação das quadras.

Jogadores
Vários atletas que habitualmente participam de competições nacionais estarão presentes, como Luciano Silva, Fernando Magalhães (Fernandão) e Heder Tonini. Segundo Eduardo Pádua, uma quadra desse nível exige medidas específicas e um padrão de areia especial para que os atletas possam treinar com conforto e segurança.

Novos projetos
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sandro Parrini, já está em estudo a instalação de uma quadra de treinamento de alto rendimento no CT. “O nosso objetivo é incentivar a prática profissional do vôlei de praia, oferecer um local de treinamento para atletas de alto rendimento que participam de torneios nacionais e internacionais e ter uma estrutura adequada para que o Estado possa continuar revelando talentos, como Loyola, Fábio Luiz e Alison, que saíram das areias capixabas“, afirmou o secretário.

Serviço
1ª Etapa do Circuito Capixaba de Vôlei de Praia
Sábado (12), 8h às 18h – Fase classificatória
Domingo (13), 8h às 12h – Semifinais e final
Centro de Treinamento Municipal de Vôlei de Praia de Vitória – Av. Saturnino de Brito, Praia do Canto, próximo à lanchonete Bob’s, na praça dos Namorados
Mais informações: (27) 3382-6438

PUBLICIDADE