Ciranda dos técnicos

0
11
Divulgação

Após seis rodadas, nada menos do que cinco clubes trocaram seus treinadores no Capixabão; São Mateus, Pinheiros, Rio Branco, Estrela e Desportiva. A competição prossegue com o Rio Branco, de Venda Nova, como líder invicto. Os próximos jogos da sétima rodada são Rio Branco x Vitória, Estrela x Rio Branco-VN, São Mateus x Desportiva, Real Noroeste x Serra, Pinheiros x Vilavelhense. O artilheiro é Edinho, do Vitória (foto), com cinco gols.

SOS Serra

A diretoria do Serra envia aos seus apoiadores e torcedores, pelas redes sociais, um pedido de doação financeira. A ajuda pode ser feita pelo picpay, conforme mostra um card enviado, com o QR Code estampado. Diz a mensagem: “Estou lhe convidando a fazer parte de uma rede de apoiadores do Serra FC. Um time de tradição e vitórias, que enche de orgulho o cidadão serrano e que vai projetar novamente a Serra no cenário nacional”. Desde antes do campeonato, a diretoria serrana já vinha alegando que o clube passa por dificuldades financeiras.

Invasão capa-preta

Divulgação

A foto mostra o impressionante público de quase 50 mil torcedores, sentados nos barrancos do antigo Estádio Kleber Andrade, quando a praça esportiva inacabada pertencia ao Rio Branco Atlético Clube. O lance é do jogo Rio Branco 1 x 0 Vasco da Gama, na Série A do Campeonato Brasileiro de 1986. Segundo consta nos registros oficiais, o público pagante de ingressos foi de 32 mil torcedores. O restante literalmente invadiu o estádio, sem pagar, aproveitando a abertura dos portões pela diretoria, quando observou a pressão da enorme quantidade de pessoas que se espremia do lado de fora, em busca de ingressos. Até hoje, é considerado o maior público do futebol capixaba. Uma paixão infelizmente adormecida nos dias atuais.

Vacinação olímpica

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, revela com exclusividade à Coluna que a entidade espera conseguir vacinar os atletas brasileiros que irão disputar as Olimpíadas de Tóquio, a partir de julho. Mas ressalta: “Existe grande possibilidade. Desde que entre no programa de vacinação do governo federal. Estamos no caminho certo”. Vale lembrar que o próprio Paulo Wanderley, aos 70 anos, já tomou a segunda dose da Coronavac, em Maceió, onde reside, e está apto a comandar o “Team Brasil” na maior competição esportiva mundial.

Denúncia no Capixabão

Caiu como bomba a entrevista do meio-campo Léo Carioca à Rádio Musical FM, de São Mateus. Segundo o jogador, um ex-investidor do time do São Mateus no Capixabão deste ano fez uma proposta para que ele participasse de uma tentativa de manipulação do resultado do jogo com o Real Noroeste, no dia 13 de março. Segundo o jogador, após a segunda conversa, com o mesmo objetivo, ocorrida no quarto do hotel onde o ex-gestor se hospedava, ele foi à Polícia registrar Boletim de Ocorrência. O resultado da partida foi 2 a 0 para o Real Noroeste. Cabe à Polícia e também ao Tribunal de Justiça Desportiva apurarem a veracidade dos fatos e tomar as providências cabíveis para ajudarem a manter a lisura do campeonato. O acusado, segundo consta, não está mais na cidade, pois foi embora levando 12 jogadores que havia trazido.

Prazo do Bolsa-Atleta

Atletas inscritos para pleitearem o programa Bolsa-Atleta, do Governo do Estado, devem ficar atentos. O resultado preliminar com a lista dos contemplados deve ser divulgado até 11 de maio. Ao todo, 255 desportistas de alto rendimento se inscreveram, com aumento de quase 28% em relação aos inscritos no ano passado. O programa oferecerá 140 bolsas, com investimento de R$ 2,2 milhões.

PUBLICIDADE