Cariacica abre pré-matrícula escolar com 9.276 vagas

A retomada às atividades letivas está prevista para a primeira semana de fevereiro

0
20
Divulgação

Por Dayse Torres

As pré-matrículas escolares na rede de ensino de Cariacica, para Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, foram abertas. O município está oferecendo 9.276 vagas para o ano letivo de 2021. Na Educação Infantil, as vagas são destinadas para crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março deste ano ou já têm 4 anos. Já para o Ensino Fundamental, as inscrições podem ser feitas para alunos do 1º até o 9º ano. O resultado de todas as inscrições será divulgado na quarta-feira.

Para a Educação Infantil (4 e 5 anos) há 3.230 vagas. Para o Ensino Fundamental I (1º ao 5 ano) estarão disponíveis 3.263 vagas. E para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), 2.783 vagas. Para fazer as inscrições, basta que pais e/ou responsáveis preencham o formulário disponível no site da prefeitura, no link https://sislameesm.caedufjf.net/sislameesm/prematricula.faces?q=M9w4ZUrmOFI%3D

No formulário, os pais e/ou responsáveis que quiserem candidatar uma criança de 4 anos completos ou a completar até o dia 31 de março deste ano na Educação Infantil devem clicar na aba “Pré-Escola”. Já para crianças de 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março deste ano, será preciso clicar na aba “Pré II”. Já para os alunos do Ensino Fundamental, bastará clicar na aba “Ensino Fundamental” referente ao ano em que a criança pretende ser matriculada (do 1º ao 9º ano). Até o momento, Cariacica tem 47.752 alunos, distribuídos em 112 unidades escolares, que vão desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A retomada às atividades letivas está prevista para a primeira semana de fevereiro. A princípio, o retorno será remoto. As aulas presenciais só serão retomadas após decisão articulada com as autoridades sanitárias e com os demais municípios. Os conteúdos que não foram trabalhados em 2020 serão aprofundados em 2021. Por isso, será um calendário bianual.

PUBLICIDADE