Capixabas nos Jubs

0
46
Foto: Divulgação

Cento e trinta atletas capixabas disputam, a partir da semana que vem, a 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), maior competição universitária realizada no País. O torneio será em Brasília, entre segunda-feira (11) e o próximo domingo (17). Realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), a competição contará com disputas em 25 modalidades diferentes, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. Os atletas capixabas participarão de 11 modalidades: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e wrestling. Ao todo, 15 instituições de Ensino Superior serão representadas pelos atletas durante a competição, que contará com grandes nomes do esporte capixaba, como o velocista Paulo André Camilo, que acabou de participar das Olimpíadas de Tóquio; e o carateca Bruno Conde, campeão do Jubs em 2019, nas categorias kata e kumite 84 kg.

Vila Velha

Foto: Divulgação

Dez atletas paralímpicos, de projetos esportivos educacionais de Vila Velha, irão participar das Paralimpíadas Escolares 2021, em novembro, em São Paulo. As modalidades que terão representantes dos projetos esportivos da secretaria municipal de Educação são: atletismo sub-14, atletismo sub-16, atletismo sub-18 e natação categoria B. A participação dos paratletas na maior competição mundial em idade escolar para deficientes foi definida após a participação deles na Seletiva Estadual Paralímpica, que ocorreu em setembro. Este é o principal evento estadual para qualificar os paratletas de 11 a 17 anos.

Copa dos Servidores Municipais de Cariacica

Foto Ilustrativa: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a Copa dos Servidores Municipais de Cariacica 2021, promovida pela secretaria municipal de Esporte e Lazer. O torneio deste ano será disputado na Estação Cidadania Esporte, em Nova Brasília. A modalidade em disputa será futsal masculino e feminino. As inscrições terminam no dia 18 e a data de início da competição e as tabelas do campeonato serão definidas após o congresso técnico. O objetivo da Copa é promover a integração entre os servidores, além de incentivar a prática de atividade física, que é essencial para a melhoria da qualidade de vida. Poderão se inscrever para os jogos os servidores efetivos, contratados e comissionados. Os interessados em participar podem obter mais informações pelo número 3386-9148 ou pelo e-mail diego.lemos@cariacica.es.gov.br. As inscrições deverão ser feitas em fichas coletivas que deverão ser entregues devidamente preenchidas.

Serra nos JEBS

Foto: Divulgação

Quatro atletas, moradores da Serra e que fazem parte da grade de alunos da Estação Conhecimento Serra, foram convocados para representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que serão realizados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A Estação Conhecimento foi Criada pela Vale, em parceria com a Prefeitura da Serra, e atua desde 2011 no município. Hoje em dia, a instituição atende cerca de 1.500 beneficiários. Os jogos serão de 29 de outubro a 05 de novembro, reunindo cerca de sete mil atletas do Brasil, competindo em 17 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, tae-kwon-do, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Os alunos escolhidos são Alyce Bispo, do Pentatlo; Analy Miranda, da 3.000 m da marcha atlética/ Queren Salino, dos 80 m com barreiras; e David Lucas, do Hexatlo. Dos quatro, apenas Analy já foi convocada para participar dos Jogos Escolares Paralímpicos e está classificada para as Paralimpíadas Escolares de novembro, em São Paulo. Os outros três alunos, Alyce, Queren e David farão suas estreias em eventos nacionais. Nos jogos, disputam adolescentes de 12 a 14 anos.

PUBLICIDADE