Capixaba no Botafogo

0
39
Divulgação

Mais um novo talento capixaba começa a se projetar no futebol nacional. É o jovem atacante Batata, que, aos 15 anos, já está integrado ao time sub-17 do Botafogo. Batata começou no time de futsal do Colégio Sacre Couer, em Vitória, atuou pelo Álvares Cabral e depois disputou o Mundial de futebol de base pela escolinha R9. Daí foi convidado pelo Palmeiras e Botafogo, e acabou optando pelo clube carioca. Para acompanhar de perto a carreira do filho, o pai, João Zampier, transferiu residência para o Rio de Janeiro. O atacante capixaba já está no Botafogo há quatro temporadas.

Rodada do Capixabão

Divulgação

A sexta rodada do Campeonato Capixaba terá cinco jogos neste fim de semana: Vitória x Real Noroeste, Rio Branco-VN x Rio Branco, Desportiva x Estrela, Serra x Pinheiros, Vilavelhense x São Mateus. O atual campeão, o Rio Branco de Venda Nova, assumiu a liderança isolada e invicta, com 15 pontos em cinco jogos, ao derrotar o Vitória, por 1 a 0, na quinta rodada, no Estádio Salvador Costa.

Mercosul em Guarapari

Divulgação

Em 1998, aconteceu a Copa Mercosul de Futebol de Areia, na arena da Praia do Morro, em Guarapari. A foto enviada pelo ex-goleiro Paulo Sérgio mostra a Seleção Brasileira, momentos antes da conquista de mais um título. Em pé: Júnior, Júnior Negão, Paulo Sérgio, Buru, Cláudio Adão e o técnico Marquinhos. Agachados: Nena, Jorginho, Juninho e Neném. O nome do mascotinho ele não soube informar.

Conterrâneos em Pernambuco

A partir de agora, dois treinadores capixabas estarão atuando no futebol de Pernambuco. O primeiro deles já estava lá, como a Coluna registrou. Trata-se de Nilson Correa, do Retrô. Agora, quem chega para dirigir o Sport Recife é Umberto Louzer, que foi campeão brasileiro da Série B e campeão catarinense pela Chapecoense, de Santa Catarina. Louzer vai substituir Jair Ventura, demitido depois de resultados ruins na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Desportiva x Vale

A Coluna apurou com exclusividade que a nova diretoria da Desportiva já realizou a primeira reunião com a diretoria da Vale em busca de parceria. Como se sabe, antigamente o clube era mantido pela empresa, até a sua privatização e o rompimento em 1997. À frente das tratativas estão os dirigentes Carlos Farias e Salustiano Sanches, que fazem parte de um grupo de apoio que tenta recuperar as finanças da agremiação, mesmo antes de assumirem cargos na atual direção.

Falando em Desportiva…

A Coluna recebe uma contribuição do ex-jogador grená, Carlos Gonzaga, que hoje é gerente na Rede Gazeta. Segundo ele, fizeram parte do elenco campeão brasileiro juvenil em 1995 – que o NJ mostrou na edição passada –, os seguintes jogadores: Merivaldo, Felipe, Rodrigão, Edilson, Fabrício, Rossato (atual técnico da Desportiva), Fabrício Passarinho, Dil, Cuzzuol, Nirlan, Rangel, Douglas, Marreta, Aldair, Campanha, Eldio, Miquimba, Alexandre e Chicute. Carlos ressalta que ele fazia parte do time, mas não viajou com a delegação porque estava contundido. “Mas, viajei depois, só para assistir a final inesquecível”, frisou.

Rossato é o novo treinador da Desportiva

Após a terceira derrota em sequência, contra Rio Branco de Venda Nova, Vitória e Rio Branco, o treinador Cleiton Marcelino decidiu pedir para sair da Desportiva. A diretoria grená concordou e acertou a rescisão com o profissional. O técnico ressaltou que o trabalho foi bem feito, mas que os resultados pesaram para a sua decisão em “pedir o boné”. Para o cargo, a diretoria grená escolheu o já conhecido Fabiano Rossato, que foi treinador do último título do campeonato estadual da equipe, em 2016. O novo técnico fará a sua quarta passagem pelo clube de Jardim América.

PUBLICIDADE