Campo de futebol em Resistência terá arquibancada

O campo terá quatro arquibancadas de oito metros cada em dois lances, totalizando 64 metros

0
14
Assinatura da Ordem de Serviço para a construção da arquibancada do Campo de Resistência. Foto: André Sobral

Por Jucilene Borges

Vitória do Esporte, com boas notícias para a comunidade do bairro Resistência. A Prefeitura de Vitória construirá quatro lances de arquibancadas no campo de futebol Oswaldo Moreira de Souza. A obra foi orçada em R$ 94.785,00 e deverá ser executada em 90 dias.

“É uma felicidade grande estar aqui nesta manhã com as famílias da Grande São Pedro, especialmente as de Resistência. Já estive aqui em várias oportunidades, sei e reconheço a importância deste campo para os moradores de Resistência. Com a obra, que se inicia na próxima semana, a comunidade finalmente poderá assistir aos jogos e atividades no espaço de uma maneira mais confortável e adequada, incentivando também a presença de torcidas e espectadores, além do incentivo à prática de esportes”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

O campo de futebol Oswaldo Moreira tem 5.225 m², com 98 metros de comprimento e 53 metros de largura, todo em grama sintética. Atualmente, os torcedores são obrigados a ficarem em pé ou procurarem, de forma improvisada, outras formas de acomodações, sempre desconfortáveis. “Com mais essa importante ação, poderemos proporcionar mais segurança, conforto e comodidade para moradores e torcedores que frequentam diariamente o local”, conta o secretário de Esportes e Lazer, Sandro Parrini.

O campo terá quatro arquibancadas de oito metros cada em dois lances, totalizando 64 metros. Cada lance de arquibancada terá 70 centímetros de largura, sendo o primeiro lance 40 centímetros acima do solo e o segundo lance também com 40 centímetros em referência ao primeiro lance. Elas serão construídas com fundação, alvenaria em blocos estruturais de concreto e laje em concreto.

PUBLICIDADE