Campeão mundial no Álvares I

0
21
Daniel com a diretoria cabralista. Foto: Divulgação

O ex-jogador Daniel, campeão mundial pelo Corinthians e campeão brasileiro pelo Palmeiras, é o novo gestor das escolinhas de futebol e futsal do Álvares Cabral. Ele assinou contrato com a diretoria cabralista, e a partir do dia primeiro de março inicia o trabalho de formação de novos talentos para o esporte. Daniel, que é formado treinador em São Paulo e professor de Educação Física, disse que tentou iniciar a carreira no Vitória, onde começou como jogador, mas as portas não foram abertas, em 2016. Agora, no Álvares, quer começar a dar a sua contribuição na descoberta de novos valores.


Campeão mundial no Álvares II

O ex-lateral direito, que antes de sair do futebol capixaba jogou também na Desportiva e São Mateus, disse que o trabalho no Álvares será com crianças e jovens entre 5 e 15 anos. Os associados do clube pagarão a metade do valor da mensalidade e os matriculados da comunidade em geral, pagam preço normal, que ainda será estabelecido pela diretoria. As informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria do clube: 3134-0101. Os treinos serão desenvolvidos pelos instrutores, duas vezes por semana, de 17h30 às 19h.


Remadores convocados

Ainda no Álvares Cabral, uma notícia importante no remo. Confirmando a tradição do clube de revelar grandes talentos nesse esporte aquático, foram convocados para a Seleção Brasileira os remadores Warley e Bryan (foto). Eles irão disputar o Campeonato Sul-Americano, a ser confirmado pela Confederação Brasileira. Warley está retornando ao clube após temporada vitoriosa no Flamengo, enquanto Bryan começa a despontar para o remo nacional. O novo diretor de esportes aquáticos do Álvares, com a posse da nova diretoria, é o ex-remador Rogério Marins.


Erich no Porto Vitória

O presidente do Porto Vitória, Vinícius Coelho, informa à Coluna que deu mais um passo na estruturação do clube para se tornar profissional. Depois de contratar o técnico Rodrigo Leitão, ex-Cortinthians, para o time principal e promover Tiago Nogueira para a equipe sub-20, a diretoria anunciou a chegada do técnico Erich Bonfim, ex-Desportiva e Rio Branco, para a categoria sub-17. Com isso, está formada toda a base do Porto Vitória, que trabalhará com equipes a partir de 10 anos. A agremiação já tem vários jogadores em grandes times brasileiros, como o zagueiro Natan, do Flamengo, e quer ter o reconhecimento na CBF como “clube-formador”.


Araripe 55 anos

No último fim de semana a Desportiva Ferroviária reuniu a diretoria, torcedores e ex-jogadores, num evento restrito, para comemorar os 55 anos de fundação do Estádio Engenheiro Alencar de Araripe. Os ex-jogadores Diogo e Fausto (foto) passearam pelas dependências do estádio e fizeram questão de visitar o campo de jogo. Relembraram os velhos tempos de atletas e expressaram todo o amor que sentem pelo clube grená. Futebol se faz com paixão, cultivando a tradição e planejando novos momentos. Vida longa ao Araripe, palco de inúmeros grandes acontecimentos esportivos e culturais de nosso Estado.


Eliminação na Copa Verde

Foi um desastre a estreia dos dois representantes do futebol capixaba na Copa Verde. O Vitória, desfalcado de nove jogadores por covid, foi presa fácil para o Brasiliense, sendo derrotado por 4 a 0. O Real Noroeste conseguiu a “proeza” de perder por 2 a 0 do Palmas, de Tocantins, time esse que fez a pior campanha dentre os 64 participantes da Série D do Brasileiro do ano passado, com 14 jogos e 14 “derrotas”. Difícil entender!


Volta aos treinos

Os dois maiores rivais do futebol capixaba iniciam os treinamentos na segunda-feira 25, de olho no Capixabão, que começa em 27 de fevereiro. O Rio Branco surpreendeu ao demitir o técnico Eleomar Pereira, vice-campeão estadual, e contratar o desconhecido treinador alemão André Visser. Vários jogadores tiveram seus contratados renovados, como os meias Gil Mineiro e Esley e o apoiador Paulinho, mas o clube perdeu o atacante Marinho, que vai para outro time, provavelmente de fora do Estado. Já a Desportiva será dirigida pelo técnico Cleiton Marcelino, que vem realizando contatos para a formação do novo elenco, anunciando como primeiro reforço, o atacante Rodrigão (foto). Muitos outros estão chegando.

PUBLICIDADE