Campanha de Multivacinação começa em Vitória

Vitória conta com 28 salas de vacinação. Para evitar filas e aglomerações, adota o agendamento on-line para marcação de horário como uma das estratégias, mas os interessados podem procurar as salas de vacinação, de 8h às 17h

0
6
Foto Ilustrativa: Divulgação/PMV

Por Jucilene Borges

Até o próximo dia 29 é realizada em Vitória a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, sendo 16 como o “Dia D” de Mobilização Nacional. Vitória conta com 28 salas de vacinação. Para evitar filas e aglomerações, adota o agendamento on-line para marcação de horário como uma das estratégias, mas os interessados podem procurar as salas de vacinação, de 8h às 17h.

O morador pode agendar horário por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online. No momento da vacinação é necessário apresentar documento com foto e a carteira de vacinação. Com a decisão do Ministério da Saúde de alterar, temporariamente, a faixa etária de vacinação em crianças com idade até 10 anos que ainda não foram vacinadas, no momento da verificação do cartão de vacina, as equipes também vão aplicar a vacina Meningocócica C (conjugada), que protege contra o tipo C da doença, que pode evoluir para meningite e outras enfermidades graves causadas pelas bactérias meningocócicas.

O Ministério da Saúde determinou que não há mais a necessidade de intervalo de 14 dias na aplicação de doses de outras vacinas em uso no país com a da covid-19, independente do imunizante. Desta forma, as vacinas poderão ser administradas de maneira simultaneamente com as demais em qualquer intervalo.

PUBLICIDADE