‘Cais+Artes’ debate sobre museu, teatro e gestão do espaço

O encontro, que será presencial e com transmissão ao vivo, busca debater temas pertinentes às atividades de museu, teatro e gestão do espaço

0
14
Cais das Artes está abandonado

De 17 a 19 desta semana, a UFES, em parceria com a secretaria estadual de Cultura, promove um simpósio para discutir o uso do equipamento cultural Cais das Artes, na Enseada do Suá, em Vitória. O encontro, que será presencial e com transmissão ao vivo, busca debater temas pertinentes às atividades de museu, teatro e gestão do espaço. Dentro dos três dias de programação, o ‘Cais+Artes’ contará com uma conferência de abertura, visitas mediadas à obra do Cais das Artes e três mesas temáticas, que receberão palestras com convidados de referência, para promover e impulsionar o debate sobre o local. As atividades serão todas gratuitas, mediante inscrição.

Em busca de evidenciar os processos que permeiam este equipamento cultural desde a sua concepção do projeto até o futuro modelo de gestão, o simpósio propõe a exposição crítica de suas premissas, problemas e potencialidades, articuladas a um diálogo aberto com a sociedade.

Interessa também, para além do espaço construído e de sua institucionalidade, indagar sobre as funções, ocupações, públicos, acervos e programações, abrindo este complexo cultural aos desejos e demandas do território ao seu redor, tornando-o vivo e poroso, tanto à participação da população quanto às urgências do presente. A formação de mesas pretende promover debates e conferências objetivando atingir três potentes vertentes do complexo cultural Cais: o museu, o teatro e a gestão de equipamentos culturais. Confira:

Mesa 1: Cais+ [TEATRO]
O debate promoverá olhares, questões e cenários a respeito do impacto do teatro no campo da produção cultural local, nacional e global, sua escala e vocações institucionais.

Mesa 2: Cais+ [MUSEU]
Neste encontro, vamos pensar em olhares, questões e cenários a respeito do impacto do museu no campo das artes local, nacional e global, sua inserção nas redes museais, suas vocações institucionais e as potencialidades deste espaço.

Mesa 3: Cais+ [GESTÃO]
O terceiro encontro busca olhar para questões e cenários a respeito do impacto no campo local, nacional e global, a viabilização da conclusão do projeto, a relação cultural e orçamentária com o estado e a cidade.

Visitas mediadas às obras do Cais das Artes
16 de maio: manhã | 9h às 12h – tarde | 14h às 17h
17 de maio: manhã | 9h às 12h

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui