Binário entre Itaparica e Jockey é aberto ao tráfego

O objetivo é, principalmente, reduzir as interações nos cruzamentos, diminuindo o risco de acidentes

0
9
Arte: Divulgação/PMVV

Por Marlon Marques

A nova sinalização do binário entre as avenidas Saturnino Rangel Mauro e Antônio Almeida Filho, ligando os bairros de Itaparica e Jockey, em Vila Velha, foi aberto ao tráfego, após a implantação da nova sinalização horizontal e vertical e instalação de semáforo. O sentido de direção de algumas vias foi alterado, o que necessita a atenção do motorista que trafegar pelo local.

As avenidas Santa Leopoldina e sua extensão, avenida Antônio Almeida Filho, formam um sistema de binário com a avenida Saturnino Rangel Mauro, cada uma delas num sentido de direção: as primeiras, de Itaparica para o Jockey; a segunda, no sentido contrário. Para completar este sistema, as ruas que interligam estas paralelas passarão por mudanças também.

O objetivo é, principalmente, reduzir as interações nos cruzamentos, diminuindo o risco de acidentes. Cruzamentos que recebiam veículos em mão e contra mão nas quatro “entradas” passarão a ter apenas dois fluxos possíveis. Além de menor risco de batidas, os pedestres também são beneficiados.

As ruas Itaboraí, Itabaiana, Itacibá, Itapuã e Professor Júlio Alexandrino de Almeida deixam de ter sentido duplo de circulação (mão dupla). Todas já estão sendo sinalizadas com pintura de faixa de pedestres, vagas de estacionamento, setas de direção e placas indicativas. O cruzamento da Antônio Almeida Filho com a Dylio Penedo recebeu semáforo.

PUBLICIDADE