Bairro São Pedro comemora aniversário de 44 anos

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, participou da comemoração ao lado dos vereadores Aloísio Varejão e André Brandino, lideranças comunitárias e moradores do bairro São Pedro

0
9
Aniversário de 44 anos do Bairro São Pedro. Foto: Leonardo Silveira

Por Acácio Rodrigues

Em 1977, a região que hoje conhecemos como bairro São Pedro, em Vitória, apresentava um cenário de muita dificuldade para os moradores, que viviam e se alimentavam em meio ao lixão. Agora, 44 anos depois, a comunidade comemora mais um aniversário e vibra pela transformação.

“São Pedro tem uma importância inestimável. Quando vim para cá, tinha muita palafita na década de 80 e a gente ajudou a construir o bairro. Hoje você vê esse bairro, a Grande São Pedro em si, toda urbanizada. Temos que agradecer a esse povo, que é um povo de muita luta”, declarou o senhor Expedito Bernardo da Silva, mais conhecido como Ceará.

Aniversário de 44 anos do Bairro São Pedro. Foto: Leonardo Silveira

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, participou da comemoração ao lado dos vereadores Aloísio Varejão e André Brandino, lideranças comunitárias e moradores do bairro São Pedro. “Esses 44 anos são de uma história de luta, de garra, que cada família aqui ajudou a escrever. Fiz questão de vir hoje para mostrar a vocês nosso compromisso com o morador de São Pedro, nosso carinho com esse bairro tão amado por vocês que vivem aqui e estão hoje compartilhando esse sentimento conosco”, afirmou Pazolini.

Um bolo bem grande foi feito para dar os parabéns ao bairro e fazer a alegria das crianças, que aproveitaram também cachorros-quentes servidos e entregues pela dona Zildete Silva, de 55 anos. “É o povo unido que para frente vai. Por essa união esse bairro só tem a crescer. Eu não troco São Pedro por nada. Sinto orgulho de viver aqui, amo meu bairro. Criei meu filho e agora dois netos, que amam esse lugar”, frisou dona Zildete.

PUBLICIDADE