Avenida de Vila Velha passa a ter sentido único

A mudança complementa uma sequência de novidades aplicadas no trânsito local, concluindo um binário com as vias paralelas, avenida Santa Leopoldina e avenida Antônio Almeida Filho

0
47
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

Por Marlon Marques

A avenida Saturnino Rangel, que liga os bairros Jockey e Itaparica, em Vila Velha, terá sentido único de direção entre as ruas Dylio Penedo e Maria Oliveira Mares Guia. A mudança complementa uma sequência de novidades aplicadas no trânsito local, concluindo um binário com as vias paralelas, avenida Santa Leopoldina e avenida Antônio Almeida Filho.

Outra mudança importante será a instalação de semáforos em três cruzamentos neste trecho, nas ruas Itaboraí, Itabaiana e Itacibá. O objetivo é reduzir possibilidades de acidentes, reduzindo conflitos nos cruzamentos. Onde hoje um condutor precisa olhar para os dois lados antes de cruzar a avenida Saturnino Rangel, precisará ficar atento a apenas um deles.

A Engenharia de Trânsito da secretaria municipal de Defesa Social e Trânsito já concluiu o projeto e iniciou a implantação de novas placas. A previsão, caso as condições climáticas permitam, é de iniciar a pintura da sinalização horizontal na próxima semana. Este será o último estágio para implantação do novo sentido e conclusão do binário.

PUBLICIDADE