Aumenta ocupação nos hotéis de Vila Velha

O município revela crescimento positivo na ocupação hoteleira, considerando os meses de abril, maio e junho de 2021, sendo as taxas, respectivamente, de 36,1%, 45,7% e 53,0%, o que evidencia tendência de aumento na utilização dos serviços hoteleiros

0
21
Foto: Everton Thiago

Por Luiz Eduardo Neves

No segundo trimestre desse ano, Vila Velha registrou aumento expressivo na Taxa de Ocupação Hoteleira, divulgada pelo Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo. O município revela crescimento positivo na ocupação hoteleira, considerando os meses de abril, maio e junho de 2021, sendo as taxas, respectivamente, de 36,1%, 45,7% e 53,0%, o que evidencia tendência de aumento na utilização dos serviços hoteleiros.

“Comparado ao mesmo período de 2020, houve um reflexo da melhora na situação da pandemia no Estado, o que vem possibilitando a retomada da economia do turismo”, aponta o secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior. Os resultados animam o setor e demonstram que, aos poucos, com todos os cuidados referentes à prevenção da covid-19, as atividades estão sendo retomadas.

“Com o avanço na vacinação, acreditamos que a cada nova pesquisa os números refletirão a retomada da economia do turismo, o que é muito positivo e animador para o setor”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro. Para a subsecretária Municipal de Turismo, Carla Rezende, “o retorno do crescimento da ocupação hoteleira de Vila Velha revela e confirma ainda mais a nossa vocação para o turismo de lazer, englobando o religioso, sol e praia, cultural, ecoturismo e gastronômico. Um leque de oportunidades para quem busca novos destinos”.

PUBLICIDADE