Aulas presenciais em Cariacica retornam em 8 de junho

As aulas na Rede Municipal retornarão de forma escalonada e híbrida

0
9
Foto Ilustrativa: Divulgação/PMC

Por Lívia Albernaz

Após mais de um ano no ensino remoto e longe das salas de aula, os estudantes das escolas municipais de Cariacica já podem se preparar para a volta às aulas a partir do próximo dia 8 de junho. As aulas na Rede Municipal retornarão de forma escalonada e híbrida: retorno dos alunos do Ensino Fundamental 1 será no dia 8 de junho; dia 15 voltam as aulas dos alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil; e no dia 22, Ensino Fundamental 2 e Educação de Jovens Adultos (EJA).

As crianças de um a três anos continuarão as aulas de forma não presencial, aguardando a liberação das autoridades de saúde para retorno presencial. As famílias ou responsáveis poderão optar pelos estudos de forma não presencial manifestando-se por meio de formulário disponibilizado pelas escolas.

A secretaria de Educação definiu que a volta às aulas presenciais será com revezamento dos alunos, no sistema híbrido, sendo permitida ocupação máxima de 50% dos alunos nas escolas. Quando estiverem em casa, as atividades serão realizadas de maneira virtual, com o recurso da TV aberta ou por atividades impressas entregues pelas escolas.

Todas as escolas estarão sinalizadas e haverá orientação do corpo docente para que os estudantes mantenham um distanciamento mínimo de 1,5m. Todos os alunos e professores receberão máscaras e haverá aferição de temperatura na entrada e álcool 70% à disposição de todos que estiverem no interior das escolas.

PUBLICIDADE