Atendimento digital agiliza andamento de processos em Vila Velha

A tendência é aumentar o número de atendimentos diários, uma vez que a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano passou a disponibilizar os processos digitais para o contribuinte

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Foto: William Caldeira

Por Angela Beserra

Em média, mais de 100 atendimentos são realizados diariamente pelo novo serviço não presencial ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha. Pelo WhatsApp foram 40 atendimentos diários, uma plataforma que somada aos atendimentos via e-mail (ultrapassa 20 atendimentos diariamente) e telefone (50 diariamente), chega para facilitar o acesso do contribuinte, em casos de dúvidas e esclarecimentos, ao andamento de processos, evitando que o mesmo precise se dirigir à secretaria.

“A tendência é aumentar esse número de atendimentos diários, uma vez que a pasta passou a disponibilizar os processos digitais para o contribuinte”, destaca a secretária Milena Ferrari. Todas essas maneiras de estabelecer um diálogo com o contribuinte foram estratégias buscadas durante a pandemia, para facilitar a comunicação e manter a interação com os munícipes que precisam ter acesso aos serviços.

De acordo com Milena Ferrari, os atendimentos realizados desta forma garantem segurança na troca de informações: “O serviço vai permanecer no período pós-pandemia, contribuindo com avanços na qualidade do atendimento prestado”.

A Central de Atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano está disponível pelo WhatsApp 27 99929-6380, no telefone fixo 3149-7458 e no e-mail: atendimento.semdu@vilavelha.es.gov.br.

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