Assembleia Legislativa promove semana da enfermagem

No dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem

0
24
O evento visa destacar o trabalho que esses profissionais realizam diariamente no atendimento das pessoas que necessitam de cuidados em hospitais e unidades de saúde

Proposta pela deputada Janete de Sá, presidente da Frente Parlamentar de Valorização da Enfermagem e enfermeira de formação, a Assembleia Legislativa realiza amanhã 09, a “1ª Semana da Enfermagem na sede do Poder Legislativo”. “No dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e o evento visa destacar o trabalho que esses profissionais realizam diariamente no atendimento das pessoas que necessitam de cuidados em hospitais e unidades de saúde.

Em parceria com a secretaria Estadual de Saúde, Conselho Regional de Enfermagem, Prefeitura de Vitória e HEMOES, serão oferecidos diversos serviços à população, como vacinação contra influenza para maiores de 60 anos, vacinação contra covid para adolescentes acima dos 12 anos, aferição de pressão e testes de covid e DSTs. Alunos de enfermagem irão auxiliar nos serviços.

Uma equipe do HEMOES fará o cadastro de medula óssea para pessoas com idade entre 18 e 35 anos, e tirar dúvidas quanto à doação de sangue. O atendimento ao público será de 9 a 11, de 9h às 15h, no Espaço Cidadão, localizado no térreo da Assembleia Legislativa.
O evento será encerrado com uma sessão solene de homenagem aos enfermeiros, auxiliares e técnicos que se destacam em suas atividades no Estado, às 19h.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui