Assembleia assina acordo para qualificação de servidores

Parceria permite que servidores façam curso de MBA na Fucape a custo reduzido

0
11
Medida deve agregar à formação profissional e ao trabalho realizado no setor público. Foto: Lucas S. Costa

Por Gleyson Tete

Um acordo de cooperação técnica para qualificação profissional dos servidores da Assembleia Legislativa foi assinado com o InspiraES, por meio do Instituto Fucape de Tecnologias Sociais. O objetivo é fornecer, com custo reduzido, o curso de MBA Liderança para Gestão Pública.

O presidente do Legislativo, Erick Musso, explicou que a ideia é dar aos servidores a oportunidade de realizar um curso numa instituição renomada por cerca de R$ 200,00 mensais. “São mais de mil servidores na Casa. Vamos ajudar na qualificação deles”, afirmou. O convênio não tem custo para a Assembleia Legislativa.

Quem representou a Fucape na assinatura foi o fundador e professor da instituição, Aridelmo Teixeira. “Os servidores só arcarão com 30% do valor e poderão recuperar no final porque os cinco melhores trabalhos de conclusão recebem o dinheiro de volta. É uma forma de a sociedade civil financiar projetos de impacto na gestão pública para resolver o problema do dia a dia. Essa é a modelagem do projeto desenhado com a Casa para que a gente possa avançar qualitativamente nas políticas públicas que o Estado merece”, garantiu.

A nova parceria conta com a participação da Escola do Legislativo e da Casa dos Municípios, ambos órgãos da Assembleia, e do InspiraES, movimento de voluntariado de apoio a políticas públicas no Estado e que tem como integrantes professores da Fucape.

PUBLICIDADE