Apoio às categorias de base no futebol

Comissão de Turismo e Desporto conheceu o Projeto Guarazinhos, que objetiva o apoio às categorias de base para possibilitar a criação de um time profissional em Guarapari

0
17
Foto: Ana Salles

Por Larissa Lacerda

O incentivo ao esporte foi tema da reunião da Comissão de Turismo e Desporto da Assembleia Legislativa. Os deputados receberam o presidente do Clube Atlético Guarapariense, Rodrigo Mageste de Miranda, que apresentou o Projeto Guarazinhos, de estruturação das categorias de base do clube com sede em Guarapari. A iniciativa atende 110 crianças que residem em bairros de vulnerabilidade social.

O projeto foi aprovado pela Lei Federal 11.438/2006 (Lei de Incentivo ao Esporte), em novembro de 2020. “Nós criamos o projeto em 2018, para alavancar o futebol no município, que carece de trabalho na formação de atletas. Conseguimos aprovar o projeto. E agora estamos na etapa de tentar captar os recursos”, afirmou Miranda.

De acordo com Miranda, o objetivo do projeto é fortalecer a categoria de base para conseguir criar um time profissional na cidade e filiar o Clube Atlético Guarapariense à Federação de Futebol. Atualmente, o clube funciona com ajuda de voluntários que atuam nos departamentos de futebol, clínico e de marketing.

O presidente do colegiado, deputado Carlos Von, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo clube: “O projeto do Clube Atlético Guarapariense, que conseguiu ser aprovado pela lei de incentivo, é um caso de sucesso que serve de inspiração para outras entidades esportivas do Estado. Nossa comissão trabalha e dialoga para incentivar e apoiar o esporte no Espírito Santo”, afirmou Von.

PUBLICIDADE