Antiga sede do Saldanha da Gama será a Casa do Turismo Capixaba

A ocupação de mais este espaço, que é parte da história e da paisagem capixaba, integra as ações de revitalização do Centro Administrativo da Capital, projeto prioritário do Governo do Estado.

0
12
Foto: Divulgação

A antiga sede do Clube Saldanha da Gama, no Centro de Vitória, será a Casa do Turismo Capixaba. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande e o espaço, que atualmente está passando por obras de reforma, será a sede da secretaria de Turismo. Além disso, haverá um espaço gastronômico e um local para apresentações culturais.

A ocupação de mais este espaço, que é parte da história e da paisagem capixaba, integra as ações de revitalização do Centro Administrativo da Capital, projeto prioritário do Governo do Estado. O espaço abrigará um restaurante e uma cervejaria. No próximo mês, o Governo do Estado publicará os editais para locação dos espaços comerciais. Uma das principais exigências será um cardápio com pratos capixabas, bem como a comercialização de cervejas artesanais produzidas em solo capixaba.

A proposta do projeto envolve um espaço cultural de resgate da memória do Forte e espaço para eventos. No Memorial do Forte, será feita a recuperação visual e restauro da muralha, dos canhões e da estátua do índio Araribóia, que receberá uma iluminação cênica. Está prevista ainda a instalação de totens com a história do espaço.

O acesso ao local também será reformulado com a instalação de uma faixa de desaceleração, possibilitando mais segurança para uso do estacionamento. O imóvel já está recebendo obras de manutenção nas áreas internas e externas. Além disso, estão sendo contratados projetos e a execução de novas estruturas de climatização, rede lógica, sistema de combate a incêndio, elevador e equipamentos de circulação vertical.

PUBLICIDADE