Alunos de Cariacica são destaque na etapa regional do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2021

O objetivo da premiação é incentivar crianças e adolescentes a participarem das ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil por meio da produção artística

0
11
Foto: Divulgação

Por Lívia Albernaz

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Cariacica se destacaram na etapa regional do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2021, cujo objetivo é incentivar crianças e adolescentes a participarem das ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil por meio da produção artística.

Com material sobre o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, os estudantes cariaciquenses faturaram prêmios nas categorias Conto, Poesia, Desenho e Música e, com isso, ficaram em primeiro lugar geral, com Serra e Domingos Martins em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Eles são da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias e da Escola do Campo Margarete Cruz.

Na categoria Conto, os destaques foram Sophia Santos Bessa, do 6º ano, que ficou em 1º lugar; e Vytória Edyarda Gomes, do 4º ano, que ficou em terceiro. Ambas são alunas da Emef Stélida Dias. A aluna Cacianni da Cruz e Silva, do 7º ano da Escola do Campo, alcançou a terceira colocação na categoria Poesia. O 1º lugar na categoria Música foi alcançado pela estudante Emanuelle Vidal da Cunha, do 4º ano da Emef Stélida Dias. Aluno do 7º ano na mesma escola, João Pedro Belém Moreira ficou em 1º lugar na categoria Desenho.

Os alunos da Rede Municipal de Cariacica participam do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola desde 2018 e levaram para casa prêmios de primeiro lugar em 2018 e 2019. Este ano, dez escolas municipais de Ensino Fundamental (Emef) participaram: Manoel Paschoal, Maria Augusta Tavares, Stélida Dias, Arthur da Costa e Silva, Luzbel Pretti, São João Chrisóstomo, Escola e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, Laurinda Pereira do Nascimento, Antônio Coutinho de Oliveira e Maria Paiva. No total, 2.782 estudantes participaram do concurso.

PUBLICIDADE