Alunos da Serra voltam às aulas na segunda 1º

O retorno será gradativo, no modelo híbrido, quando na semana metade dos alunos vai para a escola e a outra metade fica em casa

0
7
Foto: Divulgação/PMS

Por Andreia Soares

As escolas municipais de Ensino Fundamental da Serra estão prontas para receber os alunos a partir de segunda-feira 1º. O retorno às atividades escolares presenciais será gradativo, no modelo híbrido, quando na semana metade dos alunos vai para a escola e a outra metade fica em casa. Na semana seguinte essa ordem é invertida.

A volta às aulas na Serra vai começar pelas séries finais, até chegar nos estudantes das séries iniciais. Assim como ocorrerá nos outros municípios da Região Metropolitana, na Serra, inicialmente, os pais poderão escolher se mandam os filhos para a escola ou se eles ficam em casa e recebem o conteúdo de forma on-line (por computador ou celular) ou impressa. Nesse caso, o material é retirado na unidade.

As atividades para crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão retomadas de forma on-line no dia 1º, para todas as turmas. Melhorias estão em andamento ou já estão concluídas em 47 unidades de ensino, como instalação de janelas para ampliar a ventilação natural, construção de banheiros, instalação de ventiladores, entre outras.

Foram instalados totens de álcool em gel e dispensers de sabonete líquido. Além disso, piso e superfícies de carteiras, mesas e bancadas foram demarcados para assegurar a distância mínima de 1,5m entre as pessoas. Ainda foram adquiridos termômetros digitais para a aferição da temperatura na entrada das escolas.

PUBLICIDADE