Alunos da Educação de Jovens e Adultos de Vila Velha aprovados no IFES

Eles tiveram a oportunidade de concluir o ciclo de estudos básicos neste ano, se inscreveram no processo seletivo e foram selecionados

0
19
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

Por Brenda Scota

Vinte e um alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das unidades municipais de Ensino Fundamental de Vila Velha foram aprovados no IFES e irão estudar na instituição em 2022. Eles tiveram a oportunidade de concluir o ciclo de estudos básicos neste ano, se inscreveram no processo seletivo e foram selecionados.

Vera Lúcia tem 48 anos, estuda na UMEF Governador Christiano Dias Lopes e é um dos 21 aprovados. A decisão de se matricular na EJA ocorreu na metade do ano: “Sempre tive vontade de terminar meus estudos, porque precisei abandonar quando casei e depois, com filho pequeno e emprego, não consegui voltar para a escola. Sempre tinha um empecilho”, contou.

A volta para a sala de aula significou o retorno de um sonho com a aprovação no IFES: “Sinto que estou recuperando o tempo perdido da minha adolescência. No começo fiquei apavorada, com medo, mas fui me enturmando. Os professores recebem a gente muito bem e os outros alunos são ótimos. Me surpreendi”, disse.

Ela não pretende parar de estudar mais e já tem planos para depois que se formar: “Depois do IFES quero estudar para ser assistente social e fazer um curso de enfermagem. Passei por muitos problemas e precisei de ajuda, agora quero estudar para ajudar outras pessoas do mesmo jeito que fizeram por mim”, contou.

As escolas que tiveram alunos aprovados foram: UMEF Aly da Silva (3), UMEF Darcy Ribeiro (1), UMEF Governador Christiano Dias Lopes (1), UMEF Guilherme Santos (4), UMEF Mikeil Chequer (1), UMEF Pedro Herkenhoff (3), UMEF Senador João de Medeiros Calmon (4) e UMEF Thelmo Torres (4).

PUBLICIDADE