Aluno de Vila Velha é selecionado para a Nasa

A viagem está programada para outubro deste ano e, sem condições de arcar com os custos, a família se mobilizou e criou uma “vaquinha” virtual

0
37
Foto: Divulgação

Juliana Morgado

O jovem Mychel Lopes Segrini, de apenas 14 anos, desde a infância estudou na rede de ensino de Vila Velha e sempre se interessou pela leitura. Ele foi escolhido entre alunos de todo o Brasil para participar de um curso intensivo na sede da Nasa, nos Estados Unidos. Aos 9 meses, os pais de Mychel o matricularam na UMEI Tia Nina, onde completou a Educação Infantil.

Em seguida, ele fez o Ensino Fundamental também nas escolas do município e participou da Olimpíada Brasileira de Matemática, sendo o único aluno da cidade a ganhar uma medalha de ouro, entre 18 milhões de estudantes no Brasil. Além dessa conquista, o jovem foi para Salvador e recebeu a medalha do Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. A partir de então, começou o divisor de águas na vida dele.

Mychel ganhou uma bolsa e cursa o Ensino Médio em uma escola privada. Devido ao seu esforço e dedicação, foi selecionado para conhecer a National Aeronautics and Space Administration (Nasa). A viagem está programada para outubro deste ano e, sem condições de arcar com os custos, a família se mobilizou e criou uma “vaquinha” virtual. O jovem precisa de, aproximadamente, R$ 41 mil para conseguir realizar seu sonho.

PUBLICIDADE