Aluno de Cariacica é destaque no Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola

O estudante foi classificado pela produção do desenho "Reflexo do Futuro"

0
13
Foto: Divulgação

Por Heberton Silva

O estudante João Pedro Moreira, 13 anos, do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Stélida Dias, em Campo Grande, em Cariacica, ficou em terceiro lugar no Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola 2021, realizado entre estudantes de todo o país.

O estudante foi classificado pela produção do desenho “Reflexo do Futuro”, que mostra um jovem com um uniforme escolar se olhando no espelho e enxergando sua futura profissão, exemplificando que por meio dos estudos é possível atingir seus objetivos. Pela sua classificação, João Pedro ganhou um notebook.

“Gostei muito de participar do concurso e estou feliz de ter ganhado o prêmio. O notebook vai ajudar muito a desenvolver os meus estudos na escola e em casa, porque antes eu usava o computador da minha irmã. Se eu puder, pretendo concorrer mais vezes em outras oportunidades”, comemorou João Pedro.

O aluno concorreu com estudantes das 14 regionais do MPT no Brasil. O concurso premiou os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições de ensino que integram o projeto. Além dele, a professora Valdirene Aparecida Carlos Picoli da Silva também foi premiada e receberá um leitor digital. “Aqui na escola sempre incentivamos nossos alunos a participarem do prêmio do MPT. E tivemos alunos que ganharam nas etapas estaduais do concurso. Fico muito feliz pelo João, que merece, não só pelo prêmio, mas pelo trabalho que ele produziu e pelo reconhecimento. Isso incentiva os demais alunos”, disse a professora Valdirene.

Etapa regional

João Pedro foi o único do município a se classificar para a etapa nacional, porém, os alunos da Rede Municipal ficaram em primeiro lugar geral na etapa regional. Na categoria Conto, Sophia Santos Bessa, do 6º ano, ficou em 1º lugar; e Vytória Edyarda Gomes, do 4º ano, ficou em terceiro. Cacianni da Cruz e Silva, do 7º ano da Escola do Campo, alcançou a terceira colocação na categoria Poesia. O 1º lugar na categoria Música foi alcançado pela estudante Emanuelle Vidal da Cunha, do 4º ano da Escola Stélida Dias. Os alunos da Rede Municipal de Cariacica participam efetivamente do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola desde 2018 e ganharam prêmios de primeiro lugar em 2018 e 2019. Este ano, dez escolas participaram, com 2.782 estudantes inscritos.

PUBLICIDADE