Alunas da FAFI são premiadas em Festival Internacional de Dança

Na competição, que reuniu bailarinas vindas de várias cidades do estado e do país, foram apresentadas coreografias criadas pelos docentes da Fafi e o resultado deu certo

0
17
Participantes do Festival Internacional de Dança do Estado. Foto: Divulgação

Por Pedro Vargas

Seis alunas do Curso Técnico em Dança da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi) puderam colocar os seus talentos à prova entre os dias 29 e 31 de outubro, no “Festival Internacional de Dança do Espírito Santo 2021 (FIDES)”, realizado no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória.

Na competição, que reuniu bailarinas vindas de várias cidades do estado e do país, foram apresentadas coreografias criadas pelos docentes da Fafi e o resultado deu certo. Com muita disciplina e dedicação as alunas do Curso Básico e Técnico em Dança conquistaram mais uma vitória sendo premiadas com o 2º lugar em 3 coreografias de categorias diferentes.

Para o coordenador de dança da Fafi, Nerdin Montenegro, a participação das alunas e o resultado conquistado são frutos de um trabalho coletivo e bem desenvolvido pela escola: “Estamos sempre trabalhando e incentivando as alunas a participarem dos mais diversos campeonatos de dança no Brasil e exterior. Certamente, esse é mais um resultado positivo que mostra que estamos no rumo certo tanto em nível de trabalho técnico quanto disciplinar que desenvolvemos aqui na instituição”.

Entre Elas
2º lugar na categoria Ballet Clássico Livre – trio juvenil
Coreógrafas: Paloma Tauffer e Crislane Pereira
Bailarinas: Bárbara Charpinel de Souza (13 anos), Juliana da Silva de Souza (14 anos) e Lavínia Karla de Jesus Santos Nunes (14 anos).

Memórias
2º lugar na categoria Dança Contemporânea – solo feminino juvenil
Coreógrafa: Paloma Tauffer
Bailarina: Clara Campos Sipolatti Conti (15 anos)

A Morte dos Cisnes
2º lugar na categoria Dança Contemporânea Duo Juvenil
Coreógrafo: Gil Mendes
Bailarinas: Lavínia Karla de Jesus Santos Nunes (14 anos) e Juliana da Silva de Souza (14 anos).

PUBLICIDADE