Alunas da Fafi são premiadas em Festival de Dança

Com talento e carisma, sete alunas apresentaram diferentes coreografias e trouxeram as duas premiações para a escola

0
14
As alunas dos cursos Básico e Técnico em Dança da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) foram premiadas no Enesdança. Foto: Divulgação

Por Pedro Vargas

Concentração, disciplina e desenvoltura. Essa é a rotina das alunas dos cursos Básico e Técnico em Dança da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), que no último final de semana foram premiadas com o 3º lugar, em duas categorias, no “Encontro Espírito Santo de Dança” (Enesdança 2021) realizado no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro da cidade.

Com talento e carisma, sete alunas apresentaram diferentes coreografias e trouxeram as duas premiações para a escola. A coreografia “A morte dos cisnes”, do coreógrafo Gil Mendes, interpretada pelas bailarinas Juliana da Silva de Souza e Lavínia Karla de Jesus Santos Neves, conquistou o 3º lugar na categoria Duo.

“Entre Elas”, de Paloma Tauffer e Crislane Pereira, foi executada por Bárbara Charpinel de Souza, Lavínia Karla de Jesus Santos Nunes e Juliana da Silva Souza também ficou em 3º lugar, desta vez, na categoria Trio. Para o coordenador de dança da Fafi, Nerdin Montenegro, a participação das alunas representa reconhecimento e é, também, um termômetro do trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição.

“A participação no Enesdança é de suma importância para que possamos avaliar o caminho que temos trilhado e em quais aspectos podemos crescer. O evento tem caráter competitivo e a opinião do júri nas observações tem grande valia para o desenvolvimento do nosso trabalho. Estamos muito felizes com essas vitórias”, afirmou Nerdin.

PUBLICIDADE