Academias populares abrem vagas para moradores da capital

São mais de 400 vagas destinadas aos moradores de Vitória, distribuídas entre as nove academias da ilha

0
16
Academia Popular na Praça Dom João Batista. Foto: Leonardo Silveira

Por Alan Rodrigues Costa

A secretaria municipal de Esportes e Lazer de Vitória abriu novas vagas para a prática de exercícios monitorados nas academias populares. São mais de 400 vagas destinadas aos moradores de Vitória, distribuídas entre as nove academias da ilha. As matrículas estão sendo feitas desde o último dia 25 de agosto, diretamente pelo site vixcursos.vitoria.es.gov.br

Tatiana Petronetto, coordenadora das academias populares, explica que além da documentação, o aluno com mais de 40 anos de idade deve apresentar o atestado médico, quando comparecer à academia para a matrícula. Também é necessária a realização do exame anamnese na unidade de saúde do bairro, que será marcado pelo técnico esportivo que atua na própria unidade, de acordo com a disponibilidade de horário.

“No espaço é obrigatória a utilização de roupas de malhar e tênis, bem como respeitar o horário e o turno escolhido”, orienta Tatiana. Os alunos matriculados que faltarem às atividades no período de uma semana, sem justificativa, perdem, automaticamente, o direito a vaga na academia. “Os espaços têm sido utilizados seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias. Nossos professores estão preparados para receber os alunos, orientando e acompanhando cada atividade”, afirma o secretário de Esportes, Sandro Parrini.

DOCUMENTOS
Para validar a matrícula realizada no VixCursos, é necessário que os alunos apresentem ao professor da academia escolhida, em até 5 dias úteis, os seguintes documentos:
Atestado Médico – para pessoas acima de 40 anos (original e cópia);
Identidade e CPF (original);
Comprovante de residência (original);
Impressão do comprovante de pré-matrícula, realizada no site VixCursos (impressa, print ou foto da tela da pré-matrícula);
Para menores de 18 anos é necessário apresentar documentação e estar acompanhado de seu responsável.

ACADEMIAS
As 9 academias estão localizadas nos bairros São Pedro, Santo Antônio, Resistência, Ilha de Santa Maria, Itararé, Tabuazeiro (que funciona somente no horário noturno), Santa Martha, Horto de Maruípe e Goiabeiras.

HORÁRIOS
Horto de Maruípe, São Pedro, Santo Antônio, Santa Martha, Goiabeiras e Ilha de Santa Maria: de segunda a sexta-feira, das 6 às 10 horas e das 17 às 21 horas.

Itararé: de segunda a sexta-feira, das 6 às 10 horas e das 17h20 às 20h20.

Tabuazeiro: de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

Resistência: de segunda a sexta-feira, das 6 às 10 horas e das 17h30 às 20h30.

PUBLICIDADE